Horário de Atendimento: Segunda à sexta: 8:00 às 12:00 – 13:00 às 17:30

18-anos.png

Perguntas Frequentes

A Apneia do sono é caracterizada por pausas respiratórias que ocorrem enquanto dormimos, e pode ser causada por alguma obstrução de via aérea superior, características anatômicas da via aérea ou obesidade. Quando essa obstrução dura 10 segundos ou mais, chamamos de apneia, quando a obstrução é apenas parcial, ou seja, ainda há um bloqueio mas ainda há passagem de ar, chamamos de hipopneia. O tratamento padrão ouro para apneia é pressão positiva através da utilização do CPAP noturno.
Se você tem indicação do uso de CPAP pelo seu médico, entre em contato conosco e fale com um de nossos fisioterapeutas especializados na área respiratória, através dos telefones 41 3078-5099 ou 43 3142-1143.

O Aparelho de pressão positiva contínua nas vias aéreas (CPAP) é indicado como tratamento para pacientes com diagnóstico de apneia obstrutiva do sono (AOS). O CPAP gera através da pressão positiva um fluxo contínuo de ar na via aérea do paciente, evita que aconteça a obstrução da via aérea e permite que a passagem do ar aconteça efetivamente. Dessa forma ele reduz a incidência do ronco e AOS, o que leva na melhora na qualidade do sono e minimiza as consequências da AOS.
Se você tem indicação do uso de CPAP pelo seu médico, entre em contato conosco e fale com um de nossos fisioterapeutas especializados na área respiratória, através dos telefones 41 3078-5099 ou 43 3142-1143.

O concentrador de Oxigênio é um equipamento elétrico que fornece oxigênio 24h ao paciente. Ele possui uma turbina que capta o ar ambiente e filtra o oxigênio para o paciente, expelindo os demais gases existentes. O oxigênio chega ao paciente através de cateter nasal ou mascara de oxigênio em fluxo contínuo.

A máscara é essencial para uma boa aderência ao uso do CPAP, pois é por essa interface que o fluxo de ar chega a via aérea do paciente. Por isso, é importante avaliar as características do rosto do usuário, para que a máscara seja confortável e não haja vazamento de ar ou cause lesões de pele.
Além do formato do rosto, outro fator importante que deve ser levado em conta na hora da escolha da máscara, é o tipo de respiração:
– Oral: Paciente respira predominantemente pela boca, seja pela característica anatômica do rosto ou alguma obstrução nasal. Neste caso, o ideal é utilizar uma máscara oronasal, que cobre o nariz e a boca.
– Nasal: Paciente respira predominantemente pelo nariz, sendo assim, a escolha da máscara deve ser direcionada para as máscaras nasais ou de pillow (almofada).
O tamanho ideal da máscara é fundamental para que haja uma boa vedação e conforto, para isso, é necessário medir as dimensões do rosto, nariz e boca, e com isso escolher o tamanho da máscara ideal para o usuário.
Se você mora em Curitiba, e quiser agendar um horário com um de nossos fisioterapeutas para auxiliar na escolha da máscara que melhor se adapta ao seu rosto, entre em contato através do telefone 41 3078-5099.

Sim. A empresa fornece assistência 24 horas para pacientes que já possuem contrato ativo conosco, sendo por telefone ou presencial, caso necessário. Para novas locações, somente de segunda a sexta, em horário comercial, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h30.

A autonomia de um cilindro varia de acordo com o tamanho do cilindro e a litragem que o paciente utiliza. É realizado um cálculo com os dados de litragem que o paciente necessita, receitado pelo médico, para ter uma previsão de sua durabilidade para passar ao cliente no momento da locação.

Aceitamos pix, dinheiro e transferência bancaria para entregas em domicilio. Para compra/locação na loja, aceitamos, pix, dinheiro, transferência bancária, cartão de crédito e débito. Não é feito parcelamento de locação.

Ficamos localizados na Rua Professora Rosa Saporski, 969 no bairro Mercês, próximo ao Hospital Nossa Senhora das Graças. Em funcionamento das 08h00 ás 12h00 e das 13h00 ás 17h30.

Se o equipamento estiver dentro do prazo de garantia, pode trazer até nosso endereço para realizarmos a manutenção ou enviar para a assistência especializada. Para saber mais sobre garantia, acesse o link. Caso passe do prazo da garantia, indicamos um parceiro especializado para realizar a assistência do equipamento.

O contrato para locação é exclusivamente para 30 dias. Se devolvido antes desse prazo, não é realizado o reembolso, salvo algumas exceções. Acesse o link para mais informações

Entrar em contato com o plantão, (41) 99969-1435 (ligação ou whatsapp), para receber orientação por telefone para solucionar o problema, se não resolver, agendamos a visita para troca do equipamento em caso de necessitar manutenção. Se for urgente, a visita é realizada no mesmo dia.

Os pedidos realizados e com pagamentos confirmados até às 13 horas, são enviados no mesmo dia para Curitiba e Londrina, para suas regiões metropolitanas, é feito envio no prazo de 24 horas. (Verificar disponibilidade).

Carrinho de compras